Empresas com boa governança rendem até 8.000% em 10 anos, 30 vezes o Ibovespa

SÃO PAULO - As ações que melhor remuneram seus acionistas no longo prazo são as de companhias que possuem boas práticas da governança corporativa e se concentram na perpetuidade dos negócios. Um levantamento realizado pelo consultor de investimentos da Compliance, Clodoir Vieira, e divulgado com exclusividade ao InfoMoney, mostra que o retorno aos investidores de empresas que adotam estas práticas foi de quase 8.000% em 10 anos (encerrados em 31 de agosto de 2013), mais de 30 vezes o retorno do Ibovespa, de 262,25%.

Não, Marissa Mayer está errada sobre home office

São Paulo - Há seis anos, Michele Moreira, de 33 anos, gerente de negócios da Ticket, empresa de benefícios, com sede em São Paulo, trabalha no esquema de home office. Ela deixou para trás as quase quatro horas que perdia no trânsito todos os dias para desempenhar suas atividades em casa, num escritório montado pela companhia.

Mudança ho Yahoo! Põe em xeque o home office?

Na semana passada, a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, tomou uma decisão corajosa ao extinguir o home office da empresa. Em um comunicado, ela fez um ultimato a seus funcionários remotos, dizendo que ou eles passariam a trabalhar nos escritórios da gigante de tecnologia, ou deveriam pedir demissão.

A melhor governança gera maior valor aos acionistas

As ações de empresas brasileiras que melhor remuneram seus acionistas são as das companhias mais inovadores, que mais se concentram na perpetuidade dos negócios e que praticam as melhores práticas da governança corporativa. Levantamento realizado pelo consultor de investimentos da Compliance, Clodoir Vieira, mostra que o acionista está sempre atento quanto a iniciativas voltadas a reestruturações de comando e iniciativas que busquem a geração de valor.

Falta de qualificação da mão de obra no país

O crescimento da massa salarial nos últimos anos vem acompanhado pela queda de produtividade e da dificuldade de as empresas conseguirem mão de obra qualificada e reter talentos. O quadro tende a se agravar em 2014 e nos anos que se seguem e não é nem um pouco pessimista alertarmos para um apagão de mão de obra no Brasil. Além das questões estruturais, é preciso lembrar que há questões comportamentais que agravam o problema, como o assédio moral e os problemas de desvio de conduta verificado em recente pesquisa. Todo esse cenário é bastante desafiador para os empresários.

Fonte: gazetadigital

Reféns da humilhação

indicatos acumulam denúncias de assédio moral. Dificuldade em reunir provas e ausência de legislação impedem a punição dos acusados

O debate sobre assédio moral e abuso de autoridade no ambiente de trabalho ganhou relevância no mundo inteiro. As reclamações se avolumam dentro e fora dos tribunais e revelam a triste estatística de milhares de funcionários fragilizados por humilhações.

Read more for Ladbrokes the UK bookmakerLadbrokes UK - full information
BIGTheme - Free Templates

Endereço

faleconosco@hsd.com.br
55 (11) 2598-2882  
55 (11) 2598-2886

Av. João XXIII
, 20 – Salas 44 e 45
Vila Gilda - Santo André
CEP: 09190-500
São Paulo - Brasil